segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Que música te faz voar?


Ao som de meus batuques, sinto-me livre.

Sinto-me leve, capaz de bater asas para qualquer lugar do universo.

A música me faz levitar, crescer e esquecer. Esquecer os problemas do dia-a-dia, esquecer o estresse e a correria.

É como se me transformasse, como se a melodia me tirasse para dançar.

E danço, balanço cabelos e corpo sem vergonha ou timidez, deixo-me ser guiado pelo ritmo, pelo momento único que dura minutos, silencia-se por segundos, e volta a hipnotizar-me por tempo indeterminado.

É como se eu não precisasse de mais nada. Nem comida, nem dinheiro, nem trabalho. Aquele momento, por si só, preenche-me e sacia todas as minhas necessidades.

A música é amiga, é conselheira, é fiel e compreensiva. Quando batuco na mesa, ela me responde com invejável reciprocidade. Quando passo meus dedos nas cordas do violão, elas imediatamente deslocam o ar e produzem soberanamente sons que parecem sorrir, tamanha leveza como soam.

A música une, tranquiliza, emociona, ressucita. Cada acorde e nota musical é um pedido para que eu pare e escute o que há para ser dito por todo aquele amontoado de lálálá.

Obedeço sem pestanejar.

Quando menos espero, estou a cantarolar e seguir o som, girando e girando involuntariamente rumo ao samba de fundo de quintal, onde encontro gente de todo tipo – velho, novo, pobre ou rico – fazendo do lugar um palco pra quem quiser saborear tanta alegria.

Que música faz você voar?



Me dá vontade de viver (...) Me dá vontade de cantar, de rir, de ser feliz! Me dá força, me dá fé.


Música. Aumente o som e cante como quiser! Sem vergonha nem pudor.  =D



(fotos por Renata Teixeira – www.flickr.com/photos/bordadadeflor)

Um comentário: