quinta-feira, 14 de abril de 2022

À Procura (Prólogo? Alguns anos antes?)

 - Cara.

- Fala aí.

- Tava pensando aqui... Faz um bom tempo que a gente não consegue ficar na paz né?

- Como assim?

- Sei lá, tipo viver sem morrer de preocupação com tudo, sem ter um mundo inteiro de problemas para resolver... Tirar férias da vida, sabe?

- Tô ligado, mas é que não tem como, né?

- Como não?

- Ué, tirar férias da vida é postergar as coisas. Tipo... Tudo bem a gente pegar um momento pra se libertar, mas não pode se iludir achando que os problemas vão desaparecer, entendeu?

- Sim sim... Disso eu sei. Eu só quero essa pausa mesmo, esse momento no topo de qualquer montanha.

- Partiu po! Bora lá! Qual?

- Sei lá... Uma bem longe daqui. Sabe mano, talvez eu queira me iludir sim... Talvez eu queira acreditar que meus problemas vão sumir. Tá tão pesado, tá tão sem fim...

- Eu sei. Ultimamente parece que a vida virou de cabeça pra baixo, né? Mas bora fugir, man! Quando voltar, com a cabeça fria, talvez a gente ache solução pra algumas coisas!

- “A gente” o quê, po?! Precisa se envolver nas minhas tretas não. Eu dou um jeito... Só preciso entender como.

- Se liga. Cê tá ligado que comigo não tem tempo ruim. Tamo junto, po! Dias bons e ruins, tipo casamento hahaha!

- hahahah... Ok, obrigado irmão. Você sempre tá ali quando precisa mesmo.

- Se não for pra isso que amigo é feito, nem sei mais pro que é.

-...

-...

- Pra onde então a gente vai?

- To pensando aqui... Tem um lugar que eu sempre quis ir.

- Onde fica?

- ... Noruega.

- QUE? Não tinha nada mais longe não? Hahaha

- Tem que ser lá, cara. Senão não conta.

- Ok Ok... Mas como a gente chega lá? Tipo, com que dinheiro? Deve ser super caro!

- Tem razão... Vamos então aqui na Cantareira mesmo, mas bora já deixar esse outro rolê na meta. A gente TEM que subir lá!

- Fechou, malandro. Então amanhã a gente faz a trilha da Pedra Grande, pode ser?

- Beleza. Te mando msg antes de sair de casa.

- Vou aproveitar e ir pra casa também, Maurício, senão amanhã não vou ter força pra andar dois passos hahaha.

- Beleza, Renato. Até amanhã!

 

(continua)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário